O cabelo curto é moda hoje e sempre!

Beleza, Destaques
24 de maio de 2011 21:57

 

Da esquerda para a direita Polaire, Irene Castle e Colleen Moore – Imagens  – Miss Spite’sSeraphic SecretRunning in HeelsKultura.

 

Os cabelos curtos nunca saem de moda.  A prova disso é quantidade de mulheres famosas ou não,  que em épocas diferentes lançaram mão das longas madeixas e sucumbiram à tentação dos fios curtos. Algumas delas  mais encorajadas foram bem radicais, e aderiram ao corte Joãozinho (bem curtinho como dos meninos), que é uma forte tendência para 2011/2012.

Polaire, nome artístico da  cantora e atriz francesa  Émilie Marie Bouchaud teria sido uma das primeiras mulheres a aderir a  moda dos cabelos curtos para as mulheres  no ínicio de 1900. Já no início da década de 20, a bailarina Irene Castle que não  tinha um cabelo muito versátil,  teria cortado as próprias madeixas e aderido aos  curtinhos na altura da mandíbula, apelidado de  bob pelos americanos e de “la garçonne” pelos franceses.

As  atrizes  Colleen Moore, Clara Bow e Louise Brooks também influenciaram muitas mulheres ao redor do mundo na mesma década. A partir dos anos 30 o corte bob tornou-se decadente e as mulheres voltaram a deixar os cabelos crescerem, no entanto os cabelos curtos não saíram de moda e ganhavam novas versões  que  virava hit sempre que alguma estrela hollywoodiana aparecia com a novidade.

Os cortes curtos são sinônimos de modernidade, e o conceito de que  eles servem para  deixar as mulheres mais jovens ou demonstrar uma certa rebeldia  ficou para trás.  Basta analisar que eles podem ser usados por mulheres de todas as idades.

A maioria das brasileiras ainda é resistentes ao corte de cabelo muito curto, até porque  grande parte dos homens brasileiros prefere as mulheres de cabelos longos. Poucas mulheres costumam seguir  os looks de algumas celebridades em evidência, muitas vezes levando em conta a praticidade  que os cabelos curtos  proporcionam à elas.

Embora pareça simples cortar os cabelos, a moda dos curtinhos segue  algumas tendências, portanto a ajuda de um bom profissional é sempre bem-vinda, além do mais ele pode ajudá-la a definir o corte ideal para o seu biótipo e formato de rosto.

Segundo os cabeleireiros de plantão, vale lembrar que mulheres muito altas devem evitar os cortes extremamente curtos. Já aquelas que possuem o pescoço curto podem abusar dos cortes de cabelos mais radicais, que  darão a impressão de um pescoço mais longo.  Lembre-se também que os cabelos curtos ajudam a evidenciar as feições do rosto, por isso, são mais indicados para rostos de características suaves e delicadas.

Para quem ainda tem medo da tesoura, o ideal é ir diminuindo aos poucos de tamanho, para ver qual tamanho fica melhor e ir criando coragem. Se cortar logo de uma vez, na altura das orelhas, o resultado pode não ser tão positivo, mesmo assim lembre-se que o cabelo vai crescer.

 

As atrizes Bruna Linzmeyer, Tainá Muller e Barbara Paz são algumas das atrizes brasileiras que estão  brilhando nas  novelas com seus curtinhos fashion.

 

As atrizes internacionais  Michelle Williams,  Halle Berry e  Emma Watson aderiram ao corte “Joãozinho” –  Imagens Stylebistro.

 

Curto com franja desfiada como das atrizes  Juliana Silveira, Gennifer Goodwin e  da cantora britânica Frankie Sandford – Imagens Stylebistro.

 

Curtos com “franjão” assimétrica como da socialite americanaVanessa Simmons,  Erica da dupla de cantoras Mary Mary, e da editora de moda Kate Lanphear – Imagens  Stylebistro.

 

 

Celebridades

 

As  celebridades estão sempre inovando seja pela necessidade de mudar ou para desempenharem algum papel  nas novelas e filmes. Algumas são bem radicais, outras nem tanto, e ainda tem aquelas que não abrem mão dos curtinhos.  Confira algumas famosas que já se renderam às tesouras:

 

[http://www.youtube.com/watch?v=O9BfkDtGFSU]

 

[http://www.youtube.com/watch?v=vBvUDSZ1l2M]

 

[http://www.youtube.com/watch?v=TVpkWz6raTM]

 

É praticamente impossível seguir os ínumeros looks estilosos da cantora  Rihanna, camaleoa, elá é uma verdadeira rainha dos apliques.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This article was written by on terça-feira, maio 24, 2011 at 9:57 pm. You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site. Tags:

2 Comments

Leave a Reply