Influências e temas para o Inverno 2010

Destaques, Estilo
8 de outubro de 2009 17:20

O Inverno 2010, apesar da crise, trouxe desfiles criativos e coleções luxuosas. As   grandes marcas internacionais  não pouparam esforços para manter seus conceitos, mas apesar de todos os esforços, as novidades não foram muitas.

Sites e revistas de moda inovaram na divulgação das coleções, entretanto foi perceptível a preocupação em  apresentar  uma moda mais comercial do que conceitual.

O brilho explodiu e os aviamentos vieram com tudo – tachas, zíperes, correntes, paetês, termocolantes, bordados de pedrarias, botões, etc. Tecidos sintéticos e inteligentes permearam em todos os temas:

Modern Glam

Este tema trouxe as influências do construtivismo, art dèco, cubismo, futurismo e é claro, Bauhaus.  Inspirações nas formas dos anos  20 aos 80, os anos 40 e 60 foram os mais explorados nesse tema.  Os tecidos bem estruturados foram fundamentais para a elaboração das peças e também foram mesclados com outros mais leves. Já os laminados, brocados e metalizados deram o ar hi-tech ao minimalismo elegante e moderno.

Calvin Klein inverno 2010
Calvin Klein

Proenza Schouler inverno 2010
Proenza Schouler

Jaeger London inverno 2010
Jaeger London

Aquilino e Rimondi inverno 2010
Aquilino e Rimondi

New Diva

Ainda com a silhueta retrô (décadas 30 a 80), esse tema também apresentou as influências dos estilos dandy e eduardiano em uma combinação explosiva de ousadia, sensualidade e elegância.

Muito mais urbana, a New Diva é uma mulher vestida para qualquer tipo de compromisso. A mistura de elementos em um só look criou uma atmosfera de puro glamour. As peças são clássicos repaginados como a famosa saia lápis, o tubinho, o colete, o tailleur, os paletós, as jaquetas, o smoking, o tomara-que-caia e outros itens indispensáveis que apareceram em versões oversize ou com golas e ombros com formas e volumes exagerados.

Ossie Clark inverno 2010
Ossie Clark

Paul Smith inverno 2010
Paul Smith

Aquilano e Rimondi inverno 2010
Aquilano e Rimondi

Balenciaga inverno 2010
Balenciaga

Style Mix

Esse tema foi o mais explorado em todos os desfiles. A mistura de estilos sem qualquer restrição ou limite criou uma mulher jovem, segura e com estilo personalizado. Uma harmonia de contrastes incrivelmente fashion. O rock dos anos 80, o grunge dos 90, o sportwear americano, o folk, o romantismo, o futurismo, a disco, ídolos da música, etc; tudo serve como fonte de inspiração para compor esse estilo eclético e certamente o mais cool da estação.

Balmain inverno 2010
Balmain

Dsquared2 inverno 2010
Dsquared2

Gucci inverno 2010
Gucci

Isabel Marant inverno 2010
Isabel Marant

Betsey Johnson
Betsey Johnson

Alexander Wang inverno 2010
Alexander Wang

Imagens do Style


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This article was written by on quinta-feira, outubro 8, 2009 at 5:20 pm. You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site. Tags:

19 Comments

Leave a Reply