Modelos de Vestido de Noiva de Manga Longa

Destaques, Estilo
31 de março de 2011 21:39

 

 

Á esquerda Lady Daiana & Príncipe Charles (1981)  e Gracy Kelly & Príncipe Rainier (1956).

 

O vestido de noiva de Grace Kelly é sem dúvida a grande referência em termos de vestido com manga comprida.  Feito de tafetá de seda e tule, o modelo foi decorado com rosas de renda valenciana.  O véu de noiva  também ganhou  aplicações renda em forma de pombinhos e milhares de sementes,  todas elas feitas em pérolas.

A responsável pela criação do modelito  usado pela atriz em 1956 foi  a  estilista e figurinista Helen Rose, que  trabalhou por muitos anos  Metro-Goldwyn-Mayer , onde vestiu as estrelas de 200 filmes. Indicada dez vezes ao Oscar de Melhor Figurino, Heken foi premiada pó duas vezes com os filmes  The Bad and the Beautiful em 1952 e I’ll Cry Tomorrow em 1955.

Outros vestidos de manga longa (e, ou mangas 3/4) são muito usados  por  noivas de príncipes e celebridades internacionais,  e mesmo que o resultado não seja esteticamente tão belo, eles dão o que falar e alguns acabam entrando para a história,  tornando-se verdadiras fontes de inspiração.  Sendo assim,  já que estamos próximos a mais um casamento real (Kate Middleton e o Príncipe William), no qual o vestido provavelmente seguirá esse mesmo design e deverá inspirar a muitas noivas mundo afora,  o Bubbles Trends separou alguns modelos que talvez sirvam de inspiração para você.

Os vestidos com mangas compridas não são  tão populares entre as  brasileiras. Essa é uma das razões pelas quais  dificilmente são encontrados nas lojas,  além do clima tropical do país que faz com que a maioria optem pelos modelos tomara – que – caia ou outros tipo de decotes que pedem mangas curtas.

Contudo a intemporal idade do modelo  com manga longa  faz com que algumas mulheres optem por esse tipo de vestido que acima de tudo garantem  a elegância e muitas vezes são vistos como sinônimo de conservadorismo e discrição.

A busca por um modelo vintage com manga longa merece uma atenção especial em relação à escolha dos tecidos, rendas e outros detalhes como decote e bordados, onde o estilo da cerimônia deve ser levado em conta, bem como a  personalidade da noiva,  afinal  dentre os muitos significados do vestido em si  está a  capacidade que ele tem em demonstrar  os valores e os sentimentos de uma mulher seja em caráter  pessoal ou religioso.  É através de um modelo de vestido para uma cerimônia tão representativa que valores como a modéstia, a vaidade e até mesmo o bom gosto que nos sobra ou que nos falta são revelados.

 

Mary Donaldson & Federico da Dinamarca (2004)  e Sarah Ferguson & Príncipe Andrew da Inglaterra (1986).

 

O modelo 2 em 1 de Nicole Richie  by Marchesa  foi inspirado no modelo do vestido de Grace Kelly. A volumosa saia de tule do vestido era removível e além disso trazia um bordado em uma das mangas com o nome dos noivos.

 

Nicole Richie & Joel Madden (2010).

 

Elizabeth Taylor & Conrad Hilton (1950)


Inspire-se!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Modelos  Vintage de Crochê para Casamento no Campo

 

 

Imagens –  Marie ClaireVogueCelebrite Bride GuideThe City RoomsRing WeddingMade in China,   On Line Wedding DressEnfim Noiva This is Me blog , Especialmente para NoivasLuciana Lachance

 

Veja também:

O Vestido de Noiva de Kate Middleton

Vestido de Noiva – Sites para perquisa de modelos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This article was written by on quinta-feira, março 31, 2011 at 9:39 pm. You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site. Tags:

2 Comments

Leave a Reply