Coleção Resort 2011 das grandes marcas internacionais

Estilo
11 de junho de 2010 8:00

Resort Collection 2011 –  Chanel

O Resort Collection é o mais novo calendário da moda no Hemisfério Norte ( maio a julho), certamente você já deve ter ouvido falar sobre isso.  O evento funciona como uma “prévia” do próximo verão,  e é  conhecido também como meia-estação. O intuito desse tipo de coleção  é o aquecimento das vendas das marcas de luxo, que  necessitam de produtos novos quinzenalmente ou  até mesmo semanalmente em suas lojas.  Essa prática já vinha sendo adotada pelo mercado varejista dos grandes magazines e  o  prêt-à-porter sentiu-se forçado a reformular o  sistema de vendas  para não sair perdendo.

O nome da coleção – “resort” (palavra inglesa que significa refúgio) já diz tudo e revela o público-alvo: pessoas com uma situação econômica privilegiada, que durante a primavera percorrem o mundo em cruzeiros marítimos ou se hospedam em  luxuosos resorts para  aproveitar as férias de verão.   E também as celebridades do tapete vermelho, é claro.

Resort Collection 2011  –  Chanel

Em 2006 poucas grifes como, Chanel, Christian Dior, Gucci, Oscar de la Renta e Zac Posen lançavam as coleções resort e não havia muita repercurssão na imprensa.  Atualmente mais de cem grifes fazem parte do evento, que  a cada ano vem ganhando mais adeptos. Em geral são coleções  simples, com conceitos e idéias mais destiladas e   totalmente voltadas para o mercado,  no entanto não perdem o caráter de espetáculo fashion,  já  que os eventos são realizados em lugares inusitados ou em outros países.

A primeira grife a desfilar a Resort Collection 2011 foi  a Chanel no dia 11 de maio de 2010, em Saint Tropez, na França  – reduto dos milionários, chiques e famosos. Pouco depois,   o designer John Galliano viajou até Xangai para mostrar o seu glamoroso “Cruise sixties-chic”  à francesa, no belíssimo desfile da grife Dior.   Já,  Stella McCartney   desfilou ao ar livre na galeria de arte contemporânea ” Gavin Brown Enterprise”, na cidade de Nova Iorque. Os desfiles continuam acontecendo e cada marca vem mostrando um pouco do que será o verão 2012!

Resort Collection 2011 – Estampas florais

Resort Collection 2011 – Estampas  gráficas e geométricas

Resort Collection 2011 – Estampas étnicas e vintage

Resort Collection 2011  –  Christian Dior

Resort Collection 2011 – Christian Dior

Resort Collection 2011  –  Stella McCartney

Resort Collection 2011  –  Stella McCartney

Resort Collection 2011  –  Louis Vuitton

Resort Collection 2011  –  Louis Vuitton

Resort Collection 2011 –  Diane von Furstenberg

Resort Collection  2011 – Diane von Furstenberg

Resort Collection 2011 –  Yves Saint Laurent

Resort Collection 2011  –  Gucci

Resort Collection 2011 – Oscar de la Renta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This article was written by on sexta-feira, junho 11, 2010 at 8:00 am. You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site. Tags:

160 Comments

Leave a Reply