Dicas para as Compras de Liquidação do Inverno 2010

Estilo
25 de julho de 2010 8:00

Imagem – byMarina

Começou a temporada das liquidações em todo o país.  Além de todos as dicas dadas por consultores  financeiros que devem ser levadas em conta,  por exemplo;  não gastar além do que se ganha, comparar os preços, comprar à vista, etc,  ainda temos que tomar muito cuidado com o tipo de peças do vestuário que vamos comprar, pois elas podem não estar presentes no próximo inverno (2011) e algumas delas não poderão ser usadas no verão por questões climáticas.

Antes de sair às compras,  vários consultores de moda dão as seguintes dicas:

  • Mantenha-se fiel ao seu estilo,  evite  comprar uma peça que não te agradou muito só porque ela está bem abaixo do preço;
  • Procure comprar peças que complementem o seu guarda-roupa e não peças que foram tendências na estação, afinal estão sendo liquidadas.

  • Evite  comprar um tamanho menor ou maior do que o seu, seja fiel à sua numeração. Não corra o risco de não poder usá-la.
  • Se possível,  opte pelas  peças de cortes e cores básicas, como preto, branco, tons de areia e beges. Essas cores são atemporais.
  • Fique atenta (o) a todos essas questões pois não há troca do produto por se tratar de queima de estoque. Caso haja desistência da compra por alguma questão, a troca só poderá ser feita por produtos que estão em liquidação e não por mercadoria da nova coleção.

O inverno 2010, foi marcado pelo look militar, que estará de volta no próximo verão e no inverno 2011 também. Geralmente quando uma tendência emplaca ela dura por duas ou três coleções. Mesmo assim as peças selecionadas devem ser coringas.  Não adianta comprar um casaco militar com mangas estruturadas, porque as mangas estruturadas poderão estar fora de moda no próximo inverno,  prefira cortes básicos.

Os acessório são ótimos complementos para o guarda-roupa, dependendo do produto, eles poderão ser aproveitados nos dias mais frios do verão. É o caso dos lenços, echarpes e pashiminas.

As botas de montaria e as tall-boots (aquelas até as coxas) também são ótimos investimentos.   As sapatilhas  vieram para ficar e tornaram-se  indispensáveis no dia-a-dia, se possível,  prefira as mais básicas em lugar das muito trabalhadas ou estampadas.

Os jeans com lavagens básicas e modelagem  skinny continuam em alta.

Evite adquirir artigos estampados,   principalmente de   bichos.  Embora eles sempre estejam presentes,  podem não vir com tanta força como nessa  estação.

As peças de alfaiataria são uma das principais formas de garantir um bom investimento.  As  calças,  paletós, boleros, camisas   e saias  geralmente têm  modelagens  clássicas  e  básicas, bem como uma cartela de cores atemporal,  portanto elas  podem durar por muitas estações,  além disso elas garantem  sobreposições  modernas.

Fique atenta (o)  e  boas  compras!

Imagens –  Coletes presente nas passarelas internacionais do  Fall  Collection 2010

1 – Emanuel Ungaro

2 –   Issey Miyake

3 – Luca Luca

4 – Ralph Lauren


Imagens – Boleros no Fall Collection 2010 e  Verão 2011 na  SPFW

1 – Colcci

2 – Giambattista Valli

3 – Louis Vuitton

4 – Cavalera

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This article was written by on domingo, julho 25, 2010 at 8:00 am. You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site. Tags:

12 Comments

Leave a Reply