Rendas – Elas vieram para ficar ?

Estilo
4 de julho de 2010 17:30

 

Fall Collection 2010 – Erdem

A transparência das rendas é algo que não deve passar despercebido nas coleções atuais. E tanto faz a estação – primavera-verão ou outono-inverno.   Elas invadiram o guarda-roupa das mulheres e estão representadas nas roupas, calçados, acessórios e até mesmo nas linhas de cosméticos.

Imagem – Dior Lace Spring Colletion 2010

Elas são lindas, elegantes e femininas, mas quando o assunto é roupa, é preciso muito cuidado na escolha das peças, porque de uma forma geral as rendas são transparentes e podem transmitir o ar de vulgaridade se não forem usadas da forma correta.

É comum vermos as rendas exibidas nas passarelas com transparência total por se tratar de desfiles conceituais. Outras vezes vemos algumas celebridades usando modelos rendados de  formas mais ousadas, mas para nós mortais a moda do bom-senso é o termômetro.

No Brasil  o uso da renda não é tão popular em roupas do dia-a-a-dia, sendo mais utilizada   em vestidos de noiva ou de  festa.  A razão pode estar associada  ao custo elevado de uma  renda de boa qualidade, já que na maioria das vezes o produto seja importado, o que pode igualmente elevar o custo das peças  mais simples criadas pelos designers.

A estilista alagoana Martha Medeiros, que acaba de lançar a sua coleção Verão 2011, é uma das especialistas em roupas e acessórios de rendas no território nacional.

Ela  realiza um belíssimo trabalho em parceria com as cooperativas de rendeiras localizadas às margens do rio São Francisco. A renda renascence é uma das preferidas por  Martha Medeiros.  Suas peças  fazem muito sucesso entre as celebridades brasileiras como, Daniela Mercury, Rosamaria Murtinho, Gisele Fraga, Thereza Collor, Debora Secco, Daniele Winits, entre outras.

 

Lacemania (da palavra inglesa lace, que significa renda)

A História da Renda

A renda é um tecido com padrão de orifícios e desenhos feitos à mão ou à máquina. Os tipos mais comuns são a renda de bilros e a renda de agulha. A renda de bilros é criada pela manipulação de numerosos fios, cada um deles presos a um bilro, sendo em geral trabalhada sobre uma almofada. Leia mais

Fall Collection 2010 – Valentino

Fall Collection 2011 – Donna Karan

Fall Collection 2011 – Miu Miu

Fall Collection 2010 – Christopher Kane

SPFW Verão 2011 – Erika Ikezili

SPFW Verão 2011 – Cavalera

Fashion Rio 2011 – Graça Ottoni

Resort Collection 2011 – Valentino

Imagem – Daniela Mercury usando um vestido da coleção Verão 2011 de Martha Medeiros

 

Red Carpet



Imagem – Lace pants Burberry Prorsum

Imagem – Katrina Baldew

Imagem – Zoe Saldana

Imagem – Scarlett Johansson

Imagem – Kara Tointon

 

Imagem – Kerry Katona

 

Imagem – Emily Blunt

 

Imagem – Terry Symour

Imagem –Emmy Rossum

Imagem – Amber Valletta

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This article was written by on domingo, julho 4, 2010 at 5:30 pm. You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site. Tags:

26 Comments

Leave a Reply