Verão 2013 – Ombré, Dip-dye e Tie-Dye

Estilo, Videos
8 de junho de 2012 1:30

 

 As passarelas apontaram a tendência e as lojas do varejo internacional  já trazem os padrões de estampas tie-dye, dip-dye e ombré  para o verão 2012/2013. Tradicionalmente utilizada por várias culturas no mundo, especialmente asiáticas e africanas, o tie-dye ficou conhecido na década de 70 ao ser incorporado nas vestimentas dos hippies.

Amado por uns e odiado por outros, o tie-dye vive às voltas com a moda.  O padrão de estampa foi adotado basicamente pela moda praia e surfwear, mas ele não se restringe só a esses dois segmentos já que muitos estilistas empregam a técnica em diversos modelos de suas coleções.

Outras técnicas que caíram no gosto dos designers foram o dip-dye e o ombré, esse último por sua vez ganhou não só as roupas como calçados, bolsas, cabelos, unhas e  maquiagens no cenário fashion.

Saiba a diferença entre as três técnicas:

 Tie-dye

A técnica variada do tie-dye que em inglês significa “amarrar e tingir” consiste no tingimento artesanal do tecido fortemente amarrado com barbantes de maneira que quando solto ele tenha formado desenhos abstratos em sua superfície.

Dip-dye

O dip-dye consiste em mergulhar parcialmente o tecido no corante para se obter o efeito dégradé. Essa técnica também permite o uso de cores diferentes em um só tecido.

Ombré

A técnica do ombré (do francês sombreado) é bem parecida com o dip-dye, no entanto ela é composta de uma só tonalidade em geral mais escura e localizada. A técnica consiste em dar literalmente um sombreado no tecido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This article was written by on sexta-feira, junho 8, 2012 at 1:30 am. You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site. Tags:

Leave a Reply